Os melhores conselhos pra quem vai casar

Atualizado: 28 de Fev de 2019


Nós da Old Love como fotógrafos de casamentos já registramos centenas de histórias e depois de muita conversa e envolvimento nos preparativos dos casamentos, elaboramos os melhores conselhos para quem vai casar que poderíamos oferecer.

PREPARAÇÃO

Se arrume num local tranquilo e com as pessoas que são importantes pra você.

Em casa, no local da festa, no hotel ou num lugar reservado você tem liberdade, aproveita mais o dia e as pessoas que ama.



DICAS:


Pense nas fotos. Luz natural deixa as fotografias lindas. Janelas e portas cumprem bem esse papel. Se não tiver jeito, pense na iluminação do local. Abajures ou lâmpadas quentes são bem vindas.


Pense na música. Leve sua seleção de músicas preferidas pro local. A música tem uma grande influencia sobre o humor.


Combine quem vai te arrumar. Parece bobagem, mas é especial para pais e irmãos um simples fechar de vestido. Dê esse presente a eles.


Pense no tempo: Combine com seus convidados/padrinhos e principalmente fornecedores de ficarem prontos com pelo menos 30 minutos de antecedência.


Mesmo que esse horário seja cumprido à risca, melhor você estar pronta antes do que atrasada.


Noiva atrasar não é legal, muito menos chique.


Já fotografamos centenas de noivas e podemos garantir! Noivas atrasadas ficam uma pilha de nervos, frustradas e de mau humor.


FIRST LOOK

Esse encontro acontece antes da cerimonia. É uma experiência extremamente marcante na vida do casal. O primeiro encontro de olhares, sem público, sem regras, sem protocolos para seguir deixa o momento livre para a emoção vir a tona.


MITO: O noivo ver a noiva antes da cerimonia não atrapalha na emoção da entrada dela. Conversamos com os noivos que fizeram o fisrt look e isso não é verdade, pois segundo eles é uma emoção completamente diferente. Ver a noiva entrar é a conclusão de um sonho. É ver tudo que foi planejado com tanta antecedência finalmente ser realizado. É ver entrando a futura esposa, a mudança da vida, etc



DICAS:


Pense no tempo: Para fazer um first look sem pressa, com tranquilidade e sem ansiedade, programem esse encontro 1 hora antes da cerimonia.



Pense no local e luz: Escolha um local bonito, tranquilo e vazio de pessoas. Se puder aproveitar a luz do sol ou até o por do sol melhor ainda.



Vantagens: Se encontrando antes e com antecedência, as fotos de casal podem ser feitas ali mesmo, sem pressa, pressão, sem convidados esperando ou protocolos a serem seguidos, diferente das fotos feitas logo após a cerimonia que costumam ser mais corridas o que atrapalha o casal aproveitar o momento.


CERIMONIA:


Case no mesmo local da festa. A não ser que casar na igreja seja extremamente importante pra vocês, escolha casar num local onde vocês tenham liberdade para fazer tudo que sempre sonharam. Igrejas tem milhões de regras que impedem os profissionais de darem tudo de si. Não estou falando apenas de fotografia. Decoradores, músicos e até cerimonial já vi sendo impedido de trabalhar.


DICAS:


Se for de dia: Se seu sonho é casar ainda de dia, coloque no convite do casamento 1 hora de antecedência. E exija que seus padrinhos estejam prontos também com antecedência. As pessoas têm uma dificuldade enorme com casamentos de dia. Siga esse conselho para que nada estrague seus planos.



Se for fim de tarde: A mesma regra da anterior, mas agora se previna verificando o horário correto do por do sol que muda conforme a época do ano (Por volta de 5h20 no inverno e 8h30 no verão) e também providenciando a iluminação.


Se seu iluminador não te oferecer uma iluminação elaborada na cerimonia, instale por sua conta cordão de lâmpadas, luzinhas e velas no altar. Você mesmo pode mandar fazer ou comprar pronto. É uma alternativa barata e que deixa tudo mais charmoso e garante que no final da cerimonia ou num possível atraso, vocês não fiquem no escuro.



Celebrante: Se não quiser envolver religião na sua celebração, contrate alguém que tenha o dom da fala ou convide pessoas especiais para dizer algumas palavras.

Juízes de paz normalmente fazem vários casamentos por dia e sua cerimonia pode não durar nem 10 minutos.



Façam votos: Todos estão ali porque amam vocês e com certeza não estão esperando uma alta performance de palestrante.

Escutar apenas o celebrante muitas vezes não toca o coração de quem assiste. Se não quiser gente dormindo e babando, se declarem um para o outro, é lindo, é emocionante! E eu JURO que será inesquecível tanto para vocês quanto para quem estará presente.



PÓS CERIMÔNIA

Reserve um tempo (10-20 minutos) para namorar após a cerimonia enquanto são feitas algumas fotos. O ideal é fazer logo em seguida da cerimonia, enquanto os convidados estão se acomodando ainda. O nervosismo terá passado e só ficam as emoções boas. Esse é o único momento em que vocês poderão se olhar com calma, conversar sobre tudo o que está acontecendo então as fotos ficam naturalmente mais sensíveis e românticas.  É como se pudessem selar o casamento de vocês.



FESTA


Gravata: PELAMORDEDEUS, deixa esse trabalho para os padrinhos! 1h30 de festa perdida pra pedir dinheiro. Aí eu te pergunto: QUANTO CUSTA 1h30 DE UMA FESTA DE CASAMENTO? Você ganhou ou perdeu? Além do mais, a noiva fica sozinha e a pista fica vazia, depois não tem foto juntos.



A pista de dança: Pode ser o sucesso ou o fracasso das suas recordações.

Converse com seu DJ sobre esses tópicos abaixo.


LED: Colore, mas colore até demais.


Peça ao seu DJ para pegar leve na quantidade de leds e usar os movies heads coloridos ao invés disso. O Led tem uma potência tão grande que nem o nosso flash é capaz de suavizar.


STROBO: Peça para ser usado uma vez ou outra e não o tempo inteiro. Aquele pisca pisca deixa a câmera louca, não conseguimos medir perfeitamente a luz e pela Lei de Murphy os melhores momentos acontecem bem quando a luz apaga ou acende!



FUMAÇA: fumaça é interessante sim, ela ajuda a luz colorir o ambiente, mas para esse efeito ela precisa ser acionada aos poucos. Em excesso, alem de ACABAR com as fotos, espanta quem está curtindo na pista.


Exemplo de pista colorida e com fumaça na quantidade ideal e suficiente.


Exemplo de pista totalmente tomada pela fumaça. Praticamente não se enxerga ninguém.



LASER: Só vou escrever uma coisa: Queima o sensor da camera e queima a retina dos olhos!


As crianças são as principais vitimas podendo até ficar CEGAS



Divirtam-se: É, tem casais que fogem da pista.


Gente, se vocês NÃO forem pra pista, muita gente desanima de ir pra lá também. As pessoas querem comemorar COM vocês. Dancem, pulem, se joguem e curtam a festa! Ela tem horário pra acabar e vai acontecer 1 vez só e eu prometo que ninguém vai ficar magoado se você não for na mesa cumprimentar.



Os melhores conselhos para quem vai casar foi escrito e ilustrado com fotografias da Old Love que é composta por Ju Rizieri e Fernando Oliveira, fotógrafos de casamentos, apaixonados por casais e os melhores amigos dos noivos.


Se gostou desse artigo e quiser compartilha-lo não esqueça de citar nosso site www.oldlove.com.br, assim você contribui com outros casais e retribui nosso esforço com os créditos.



FANPAGE OLD LOVE

INSTAGRAM @oldlovebr

Fotógrafos de Casamento: Old Love | Ju Rizieri e Fernando Oliveira


#dicasdecasamento #dicasparaquemvaicasar #fotografiacasamento #fotografocasamentoribeiraopreto #fotografodecasamento #fotografodecasamentosp #iluminaçãodecasamento #jurizieriefernandooliveiraoldlove #fotografosdecasamento #osmelhoresconselhosparaquemvaicasar #weddingphotographerbrazil

0 visualização
Whatsapp-512.5bb3c91b0d7c08.44248443.png

Nós somos a Old Love, fotógrafos de casamentos e bons momentos.

Atuamos como fotógrafos em Ribeirão Preto e principalmente no interior de São Paulo, mas atendemos em todo o Brasil. Ou melhor, no mundo todo!

Você pode entrar em contato pelo formulário ou mandando uma mensagem direto em nosso whatsapp: